16 de junho de 2010

João Sem-medo quer Sócras mentiroso

Quando esta comissão PT/TVI foi criada poucas foram as pessoas que tiveram dúvidas sobre as conclusões que seriam retiradas dos trabalhos que viriam a ser efectuados.
Depois dos mais variados intervenientes terem afirmado o que quiseram, sem pressões, sem condicionalismos em suma sem censura, o deputado relator depressa confirmou que Sócrates mentiu, que o Governo planeava um golpe no universo da comunicação social, enfim tudo aquilo que o arquitecto Saraiva já havia afirmado no seu pasquim das sextas. Teríamos poupado muitos euros se tivessem distribuido o dito jornal pelos deputados e a seguir pedido ao deputado relator que concluísse o inquérito. O relatório seria o mesmo.
Agora os deputados socialistas querem que o relatório afirme que Sócrates disse a verdade ao Parlamento e o PCP quer que fique claro que houve indícios de motivações políticas.
O PSD tem nas mãos a aprovação deste relatório sendo que se abstiverem provocarão o caso insólito de uma comissão que se fartou de trabalhar mas não chegou a nenhuma conclusão, ou por outras palavras, ninguém fez a ponta de um corno para se saber realmente o que se passou e todos ficam com a sua verdade e com o desgaste entretanto infligido ao Primeiro Ministro.
Em suma, política reles feita por parasitas que vivem do descrédito do nosso país.

A Selecção de Queiroz

No início de Maio escrevi aqui o meu palpite em relação à nossa participação na África do Sul. Como podem constatar o primeiro resultado já estava previsto.
O que eu não tinha previsto é que tão cedo a selecção mostrasse em público o que todos suspeitamos que acontece em privado dentro do seio da selecção, são um conjunto de jogadores a pensar individualmente e que agem segundo pequenos grupos de "amigos".
Deco afirma que «as alterações não foram as melhores, mas o treinador é que decide. Na primeira parte tínhamos o jogo controlado, embora sem grandes oportunidades. Se melhorássemos alguns aspectos na segunda parte, acabaríamos por vencer.» , reforça a critica ainda dizendo «o que estranho é ele me meter do lado direito, eu não sou extremo. Isto para cinco minutos depois me substituir. Mas pronto, o mais importante era a selecção tentar chegar à vitória.»
De realçar ainda que foi penoso e constrangedor ver Carlos Queiroz fazer o choradinho por terem autorizado Drogba a jogar, mostrou nervosismo, mau perder, falta de fair play e sobretudo incompetência pois não estar de acordo que o jogador pudesse jogar e nada fazer ficando apenas á espera de ser convocado para ser ouvido, francamente!!!!!

15 de junho de 2010

Governo ataca Scut's

No dia em que são publicados, no Diário da República, os diplomas que consagram as portagens nas concessões do Norte Litoral, Costa da Prata e Grande Porto, o secretário de Estado Paulo Campos afirma que «serão desenvolvidos novos estudos para aferir nas restantes auto-estradas sem custos para o utilizador da verificação relativamente aos critérios que estão definidos», incluindo-se neste pacote a A22 (Via do Infante).
O Governo fez ainda saber que está a contar com o dinheiro das portagens nas SCUT para cumprir o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Na conferência de imprensa, Paulo Campos disse que a cobrança de portagens em algumas SCUT a partir de 1 de Julho acontece porque já estava previsto no PEC, porque essas estradas têm alternativas e porque estão cumpridos os critérios de desenvolvimento económico naquelas regiões.
No caso da A22 senhor secretário de Estado, a não ser que se desloque com escolta policial, não existe alternativa a esta Via porque a actual EN125 está completamente estrangulada de trânsito. Calculando um aumento nesta via de apenas 30% com a taxação da A22, é muito fácil constatar a paralisação do trânsito em certos troços da EN125. Digamos que o Turismo de qualidade que defendemos lá fora não ficará bem servido quando tiverem que levar 2 horas para chegar onde antes levavam 30 minutos. Os moradores e trabalhadores locais deverão e começarão a recorrer aos atalhos e restantes estradas secundárias provocando uma mais rápida destruição dos troços rodoviários municipais, causando mais um problema aos seus municípios.
O aeroporto de Faro que está a ser alvo de um forte investimento, público e privado, perde desta forma argumentos contra os aeroportos espanhóis, pois não tenhamos dúvidas que os custos de transporte têm hoje um forte impacto nas escolhas dos turistas.
A propalada reorganização e renovação da EN125 avança a passo de caracol, enquanto os ecos de introdução de portagens parecem vir de TGV. Esperamos todos sr. secretário de Estado que os estudos que vai encomendar não sejam feitos de forma a atingir determinados resultados já pré-decididos.
FM

14 de junho de 2010

Portugal "Gigante"

Mundial 2010 em Faro Portugal – Costa do Marfim em ecrã gigante


A Câmara Municipal de Faro e a ACRAL disponibilizam, a partir de amanhã, dia 15 de Junho, um ecrã gigante no Jardim Manuel Bivar em que serão transmitidos todos os jogos do Campeonato de Mundo de futebol a decorrer na África do Sul, nos moldes em que tal foi feito em anteriores competições.
A ACRAL disponibiliza também um recinto de futebol de relva sintética para que os mais jovens e amantes desta modalidade possam, num espaço privilegiado, praticá-la em torneios que serão organizados até ao dia 11 de Julho.
A ANFARO ficará com a concessão dos bares de apoio aos visitantes que se espera que esta organização venha a albergar, estando assim reunidas todas as condições logísticas para que, uma vez mais, sem que isso acarrete custos para a autarquia, os munícipes possam acorrer a este palco para presenciar os jogos.
in Câmara Municipal de Faro