28 de janeiro de 2010

Jesus disse: “Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”


O risco que se corre quando se atira pedras em todas as direcções é que algumas nos atinjam a nós.

Belmiro de Azevedo (BA), com toda a credibilidade que o seu sucesso lhe confere, dispara vários mísseis em várias personalidades do nosso país, umas com razão, outras nem tanto. O seu pecado está na ausência de um mea culpa e na não identificação dos seus defeitos.
Soa demasiado a cinismo quando BA diz sobre os trabalhadores, "para se ter uma sociedade coesa, os trabalhadores têm de ser bem tratados, não se podem explorar", todos nós conhecemos as condições que os trabalhadores do Modelo e Continente enfrentam.
É também curioso que BA afirme que é o único grupo que detém um jornal, que dá muito prejuízo, não por motivos políticos mas sim por dever cívico, todos os outros mantêm os seus jornais para influenciar, condicionar, o SEU NÃO.
Por muito que se concorde com BA quando diz que os políticos são uns jotinhas ou meros funcionários de partido, não será precisamente por isso que atingiu a dimensão económica que tem hoje? Influenciando, arranjando emprego para este e aquele, subornando quem sabe. Reparem que BA diz que a Sonae é incorruptível, não diz que a Sonae não corrompe.
Quanto ao primeiro ministro, desde que este vetou a OPA à Portugal Telecom, sabemos todos a cruzada que O Público tem empreendido.
Os amigos pessoais que o presidente Cavaco despediu com cartão vermelho directo, não seriam os primeiros a atender o telefone quando BA precisava de um favorzinho?

Confesso que o comentário sobre Marcelo Rebelo de Sousa foi para mim o mais original e engraçado, "[Marcelo Rebelo de Sousa] é pluri-pluri. Tem dez respostas, todas boas, para a mesma pergunta. Não sofre de pensamento único". Este teve piada.

FM

1 comentário:

  1. Obrigado por terem aceite.
    Também já colocamos o vosso link.

    No entanto gostaríamos de pedir para que pusessem o link do nosso blog da forma como temos o vosso.

    Digo isto porque da forma como está o nosso no teu aparece uma notícia que já foi há muito tempo e dá a entender que o blog está desactualizado.

    Se não te importares põe só o nome.

    Abraço

    ResponderEliminar