15 de janeiro de 2010

Taco D'Ouro

Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo - aquilo que desperta a emoção estética por meio da contemplação - e o sentimento que ele suscita nos homens. A palavra estética significa conhecimento sensorial ou sensibilidade, e foi adoptada para nomear o estudo das obras de arte como criação da sensibilidade, tendo por finalidade o belo.


Aos poucos, a estética passou a abranger toda a reflexão filosófica que tem por objecto as artes em geral ou uma arte específica. Engloba tanto o estudo dos objectos artísticos quanto os efeitos que estes provocam no observador, abrangendo os valores artísticos e a questão do gosto.

Contemporaneamente, sob uma perspectiva fenomenológica, não existe mais a idéia de um único valor estético (o belo) a partir do qual julgamos todas as obras de arte. Cada objecto artístico estabelece seu próprio tipo de beleza, ou seja, o tipo de valor pelo qual será julgado. Os objectos artísticos são belos porque são autênticos segundo seu modo de ser singular, sensível, carregando significados que só podem ser percebidos por meio da experiência estética.

Quanto à estética estamos conversados, quanto ao resto parece-me que o Taco d’Ouro está a fazer o seu papel, a tentar sobreviver nesta crise, inovando e tentando criar mais valia. Não acredito que tenha começado esta “empreitada” sem que tivesse requerido o prévio consentimento da Câmara Municipal.

Parece-me a mim que o Eng. Macário responde de acordo com as implicações mediáticas que as suas decisões provocam. Desafio os proprietários do referido estabelecimento comercial a defenderem-se mostrando-nos as referidas autorizações.

FM

www.faroeomundo.blogspot.com

2 comentários:

  1. bem!!!
    o taco d´ouro,foi vitima de alguma exposição mediática,para um problema que afecta,todas as zonas urbanas deste pais.Ora vejamos,com a exposição desta situação,temos agora o metris,localizado no largo de s.pedro,que viu a sua esplanada removida pela cmf.
    e com comentarios e exposições,neste e noutro blog,temos elementos da camara de faro,que ao consultarem estes comentarios,e bem!!! ficaram alertados para situações irregulares na nossa cidade.......


    faro é vitima do laisser faire,de outras equipas directivas, da cmf,em que pactuavam e nada faziam,para corrigir ou legalizar,o que era uma necessidade imediata de qualquer café ou restaurante desta cidade,que é a falta de espaço!!!!

    esta camara,lá acordou!!!tarde para uns,cedo para outros!!!!!o prejudicado será sempre o dono do estabelecimento,e o dinheiro que investiu nos equipamentos,mas sabendo,que estava a fazer uma ilegalidade,continuou a fazer!!!

    é que uma coisa é certa, o periodo que decorre entre a entrada das licenças na camara,e o comunicar das decisoes,pode levar meses,anos!!!!e os estabelecimentos nem sempre estao para esperar,preferem arriscar,e esperar para ver,e salvar o negocio!!!!!!


    fagundes

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo Fagundes

    Deveria estipular um prazo de resposta para que os empresários e restantes munícepes possam fazer os seus planos.
    Depois desse prazo, a aprovação seria tácita. Temos que obrigar a nossa Câmara a mexer e a responder às nossas exigências.

    ResponderEliminar