Manuela Ferreira Leite anunciou hoje, finalmente, que iria propôr ao seu grupo parlamentar a abstenção na votação do Orçamento para 2010.
Como todos esperávamos o inevitável aconteceu, pois proteger os interesses do Presidente Cavaco assim o obrigaria. Ninguém apostaria num chumbo do Orçamento a um ano de eleições presidenciais.
Agora aguardaremos com curiosidade qual o "Bispo" ou "Cavalo" que Cavaco colocará à frente do seu PSD. Vários "peões" foram trucidados, outros ainda "recolocados", mas o que terá custado mais terá sido o sacrifício da sua "Rainha".
A dificuldade será encontrar alguém que não saiba que estará lá apenas como figurante e que ter opinião será uma formalidade que passará sempre pela Casa Civil.
O próximo congresso do PSD será concerteza mais uma feira de vaidades, onde se passearão os fatos dos mais variados estilistas, as mais modernas gravatas, mas que, na minha opinião, não se debaterá a essência da social democracia, quais os valores que devem defender e que matriz democrática devem seguir. Penso que a grande vencedora do congresso será a tão famosa "asfixia democrática", desta vez imposta por um qualquer sheik de Belém.
FM
O grande derrotado vai ser Pedro Passos Coelho, que vai ver votada a alteração dos estatutos onde se eliminarão as directas. E mais uma vez este saco de gatos chamado PSD vai demonstrar a sua inconstância. Quer governar o país mas não consegue governar-se a si próprio. E o eucalipto silva lá vai sugando tudo à sua volta, para seu proveito, sem cuidar dos destroços que provoca.
ResponderEliminar