10 de fevereiro de 2010

O Manuel Alegre da Direita


Paulo Rangel apresenta hoje candidatura a líder do PSD. Como já se esperava o eurodeputado esteve a reunir as tropas, a contar as espingardas e decide avançar antes que alguém se coloque no seu caminho.

O que tem em comum com Manuel Alegre? É fácil, quando ninguém acreditava neles obtiveram mais de 1 milhão de votos, ambos não perceberam que não foram vitórias suas mas sim derrotas dos seus opositores. No caso de Alegre a sua votação foi para castigar Mário Soares, no caso de Rangel a votação foi para castigar Sócrates.
Têm ainda em comum o facto de avançarem para as suas candidaturas à pressa, ambos parecem querer ocupar um espaço em branco antes que outro companheiro de ofício o faça.
Outro traço comum é atacarem quem for preciso, mesmo que prejudiquem o país, desde que em seu benefício próprio.
Fazendo futurologia, ambos perderão, pois Cavaco será eleito contra uma esquerda desunida e Rangel poderá até ganhar o partido mas não passará daí, será sempre uma cópia de Marques Mendes que dominava os corredores do partido e suas manhas, mas que não entusiasmava suficientemente os eleitores fora do seu partido.
FM

1 comentário:

  1. Palavras do pinguim inchado:
    "Eu digo aqui peremptoriamente que não estou nessa corrida por uma razão muito simples. Fui eleito para o Parlamento Europeu há pouco mais de quatro meses e, portanto não faria sentido neste momento que me candidatasse à liderança. Seria um mau sinal para a democracia".
    29 Outubro de 2009
    O homem é coerente. É mais uma nulidade a juntar ao Aguiar Branco. E o PSD lá vai, na sequência de lideres mediocres, escorregando no plano inclinado em direcção ao esquecimento.

    ResponderEliminar