17 de fevereiro de 2010

VOTO HUMANITÁRIO


O fundador e líder da Assistência Médica Internacional (AMI), o médico Fernando Nobre, vai candidatar-se à Presidência da República. O anúncio formal vai ser feito na sexta-feira, às 20h00.
Ao longo da minha vida de eleitor já votei à esquerda, à direita, ao centro. Já votei em branco, já votei nulo, mas sempre fui votar.
As presidenciais que se aproximam estavam a criar em mim um sentimento muito confuso e o mais certo era a minha abstenção. Votar Manuel Alegre é para mim impensável, voltar a votar Cavaco só se lhe tapasse a cara antes de fazer a cruzinha.
Hoje fui positivamente surpreendido com a notícia que acima transcrevi, o que me leva ao voto humanitário. Este homem tem um curriculum de humanidade que fala por ele, e se por um verdadeiro milagre da natureza conseguisse ser eleito, Portugal tomaria certamente um rumo mais solidário.
Força Fernando, o blogue Faroeomundo está contigo!!!
FM

6 comentários:

  1. Que me lembre, nenhum candidato à presidência (pós 1976) sem um partido político por trás, conseguiu passar pelos obstáculos criados pela comissão nacional de eleições e chegar à "fase final". Boa sorte, e se for apartidário talvez leve o meu voto.

    ResponderEliminar
  2. Quero acreditar que alguém SUPRA partidária possa ganhar. Eu vou votar nele (e "tenho" um partido).

    ResponderEliminar
  3. Eu também vou e vou tentar convencer toda a gente à minha volta. Era uma surpresa e peras. Uma grande bofetada de luva branca nos políticos profissionais.

    ResponderEliminar
  4. Dos candidatos que se avizinham nenhum está há altura. Já mostraram mais de uma vez que não políticos à "séria". Precisamos de alguém com um sentido mais humano, que olhe para as pessoas de outra forma... Os médicos são pessoas que têm um valor incalculável... salvam vidas. Pode ser que o médico Fernando Nobre venha, com a sua nobreza mudar alguma coisa no nosso país. Vou votar nele.

    ResponderEliminar
  5. O futuro Presidente da República Portuguesa...

    ResponderEliminar
  6. Parece que o Fernando Nobre já anda a fazer contactos com os velhos caciques da política portuguesa. Esperemos que não seja "apenas mais um", mas até ver ficam as minhas dúvidas sobre este "d. sebastião".

    ResponderEliminar