24 de fevereiro de 2010

Os empregos na Câmara de Faro


Proposta do Bloco de Esquerda para que trabalhadores a contrato integrem os quadros foi aprovada. Para já, só 7 de 32 contratados ficaram na Câmara Municipal.
A Assembleia Municipal (AM) de Faro aprovou segunda feira uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) para que a autarquia incorpore nos seus quadros os trabalhadores com contrato a termo determinado, informou hoje aquele partido. in Observatório do Algarve.

O que se passa com o nosso país? Uns ganham eleições e os outros tentam governar?
Passa-se na Assembleia da República e agora na Assembleia Municipal de Faro? É ultrajante e até indigno esta proposta do BE para que todos os trabalhadores integrem os quadros. Não pelas pessoas em si, mas sim pela questão de princípio. Em qualquer sítio do mundo quem não faz falta é demitido ou dispensado, os contratos acabam, é a lei da vida. Compreendo que existam pessoas que já deveriam ter integrado os quadros há muito tempo e que apenas prolongaram suas situações contratuais, por vezes ilegalmente, para não perderem o seu “ganha pão”, daí considerar a proposta indigna, pois põe no mesmo saco uma série de situações muito diversas. Não teria sido preferível aprovar uma proposta em que se mantivesse o mesmo número de trabalhadores, mas que desse à Câmara a possibilidade de se livrar de alguns “monos” que todos sabemos existirem naquela casa? O número de empregos para a região era o mesmo (esta desculpa não passava mais).
Outro aspecto é a questão de quem deve suportar os custos do emprego/desemprego da região, a Câmara ou a Segurança Social? Afinal quem está em piores lençóis? A Câmara ou a Segurança Social? Que eu saiba os níveis de endividamento que são controlados são os das Câmaras Municipais, logo que me desculpem as pessoas mas prefiro libertar orçamento camarário para outras prioridades.
FM

3 comentários:

  1. "Em qualquer sítio do mundo quem não faz falta é demitido"
    Bonita frase. Penso que se pode aplicar a qualquer situação do nosso mundo dito moderno, afinal é mesmo assim: quem não tem comida morre de fome. Simples.
    Resignai-vos, sempre houve ricos e pobres.

    ResponderEliminar
  2. Lá vêm estes comunistas de merda com a ladaínha da fome e da solidariedade, blá blá blá, então não se vê que o homem estava a falar dos trabalhadores? Qual fome qual quê?
    O governo devia era liberalizar de vez o trabalho, aí sim logo viam se davam ao pedal ou não.

    ResponderEliminar
  3. #2
    Meu amigo, há duas coisas que não chegam ao céu: comunistas e vozes de burro. Já vi que comunista você não é.

    ResponderEliminar