14 de fevereiro de 2010

Semana Aberta 2010



A Universidade do Algarve volta a abrir as portas, entre os dias 23 e 26 de Fevereiro, para receber cerca de três mil estudantes vindos de escolas do Algarve e do Baixo Alentejo, no âmbito de mais uma edição da Semana Aberta. O objectivo principal do evento é divulgar junto deste público-alvo a oferta formativa e a investigação produzida na UAlg, através de um leque variado de actividades que incluem visitas guiadas, palestras e sessões desportivas.

Mais de cinquenta actividades experimentais diárias esperam três mil jovens estudantes que vão rumar à UAlg durante a Semana Aberta 2010. Este evento, que se realiza anualmente sempre durante o segundo período lectivo do ensino secundário, integra diversas actividades, de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico, oferecendo um conjunto de propostas que se dirigem a públicos diversificados como estudantes, docentes e outros agentes educativos, procurando igualmente incluir encarregados de educação e demais cidadãos interessados na oferta regional ao nível do ensino superior.

Assim, entre os dias 23 e 26 de Fevereiro, será proporcionada aos visitantes uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através dos vários departamentos da UAlg, onde os jovens estudantes poderão assistir e participar em actividades que contemplam áreas científicas tão distintas como as Ciências da Vida, da Terra, do Mar e do Ambiente, as Ciências Básicas e da Engenharia e as Ciências da Saúde, mas também as Ciências Sociais, da Educação e da Formação, as Artes, Literatura e História e a Economia, Gestão e Turismo.
ver mais...
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário