14 de abril de 2010

Há figos no Taguspark

Confesso que não percebi esta notícia do Expresso em que serão 3 os acusados no processo Tagus/Figo.
Figo sai ilibado e incólume desta história e os administradores serão acusados de corrupção passiva! Expliquem-me como se eu fosse muito burro, então para alguém solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem, não será preciso que alguém aceite dar ou receber essa mesma vantagem indevida?
O mais fantástico é que ouvi como explicação para Figo ter sido ilibado que este desconhecia que a Taguspark era uma empresa de capitais públicos!!!!!!! Então quer dizer que se um qualquer banco pedisse a Figo para apoiar um qualquer político em troca de uma campanha publicitária muito bem paga, não era corrupção? Seriam apenas negócios?
Muito mal vai a nossa Justiça que envereda por caminhos muito pouco claros e que demonstram mais uma vez que os juízes, procuradores, advogados,  são apenas "mortais" voláteis aos seus partidos e aos seus ideais. Razão tinha Marinho Pinto quando disse que se deveria fugir da Justiça Portuguesa.
Mais um processo para dar em nada. Mais dinheiro para jogar fora.
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário