19 de abril de 2010

No mínimo demita-se!

Ex-autarca Luís Coelho condenado a um ano e seis meses de prisão com pena suspensa. in regiao-sul

O actual Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Faro foi hoje condenado pelo crime de participação económica em negócio. O tribunal considerou que o arguido Luís Coelho "planeou toda a engenharia financeira" e "delineou a operação" para a compra das acções da SAD do Farense, mesmo "estando consciente a respeito da ilegalidade da operação", "O arguido agiu de forma deliberada, livre e consciente para adquirir as acções do Farense, apesar de ser uma operação ilícita", disse a juíza.

Sendo ainda passível de recurso, esta decisão deixa Luís Coelho numa posição muito difícil e no meu entender deveria renunciar já ao cargo que ocupa.
É engraçada a expressão que caracteriza o crime que Luís Coelho cometeu, participação económica em negócio. É que as vozes que correm em Faro é que Luís Coelho aquando da sua passagem pela Presidência da Câmara terá "participado" em muitos mais negócios e que a posição que ocupa na Assembleia Municipal é apenas um "freepass" para a "participação" em mais negócios que agora decorrem.
Quando no país se investigam os "freeports", em Faro deveriam investigar-se o Fórum, o Hotel Faro, o futuro projecto da Moagem (junto aos caminhos de ferro), a Urbanização junto ao Lidl do Hospital (construtor Peres), etc, etc, etc, é que, repito, diz-se em Faro que este dito senhor terá "participação" em quase todos eles. Reafirmo, diz-se, nada está provado (há que ter cuidado com os processos).
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário