4 de abril de 2010

O Motim resultou em chinfrim

Confesso que esta estória do respeito pelos direitos humanos por vezes me faz uma confusão do caraças.

Vários familiares de reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra disseram hoje que se verificaram casos de agressões dentro da cadeia depois da revolta verificada sexta feira, por não ter sido autorizada uma saída precária a um preso.
Mas do que estavam à espera? Pensavam que se revoltavam e seriam recebidos pelo ministro da justiça para uma reunião, de preferência com bolinhos e cházinho?
Mas que gozo é este? Mas que televisões e jornais que nós temos que colocam microfones à frente dos familiares dos presos, para que estes verborreiem as suas lamentações e frustrações em directo e em primetime?
“Nunca vi salmão preto, o salmão grelhado normalmente é vermelho”, “o meu companheiro muitas vezes só come a sopa”, "nas últimas semanas tem sido vários dias a comer ovos com salsichas".
Mais uns dias e forma-se o sindicato dos presos, ameaçando fazer greve em troca de TV Cabo (ou Meo) em todas as celas! A ementa passará a ser aprovada semanalmente por uma comissão de acompanhamento da assembleia da república (proposta para o efeito pelo BE, claro).
Senhores presos, ganhem juízo. Vocês estão aí por terem provocado prejuízos a outrem, por terem estragado vidas, por terem traficado drogas, por terem roubado, por terem violado, etc, etc, etc, nessa altura lembraram-se do respeito que todos merecemos? Por mim e com os meus impostos as salsichas não vinham sequer acompanhadas de ovos, e salmão, apenas nas épocas festivas. As fábricas de sardinhas enlatadas agradeciam as encomendas que lhe faria semanalmente.
Prisão não significa pousada ou residencial, prisão significa perda de liberdade, ainda que temporária.
FM

1 comentário:

  1. será que o oliveira e costa ou o vale e azevedo quando estiveram nos calabouços da pj também comeram só sopinha?
    é que esses roubam-me a sério, e se eu ainda tenho que lhes pagar o faisão estufado... foda-se!

    ResponderEliminar