19 de março de 2010

Arq. Saraiva aderiu ao FaceBook de Rangel

"Paulo Rangel só não terá ganho aqui a liderança do PSD se o partido estiver distraído. Até porque, para lá disso, Rangel foi o claro vencedor do Congresso. Ele conseguiu inverter em Mafra a onda favorável a Passos Coelho. As suas intervenções foram claramente as melhores – não só quanto à substância mas também do ponto de vista emocional. O seu discurso de sábado à noite chegou a ser arrebatador: curto, estruturado, dito com alma, dirigido ao coração dos militantes e com ideias sintonizadas com a matriz do partido."

"Dir-se-á que a política não são só palavras – e que a oratória de Rangel não é tudo. Mas, se a política não são só palavras, a política também são palavras: para convencer os outros, para lhes dar esperança e para ganhar eleições. E, neste aspecto, Rangel apresentou-se como o mais bem apetrechado – usando um estilo pouco estereotipado e sendo senhor de um vocabulário mais rico e impactante. Mostrou ainda ser um político com coração – o que é meio caminho andado. O encerramento do seu discurso da noite, acenando ao PSD com a possibilidade de finalmente ter uma maioria, um Governo e um Presidente – que foi o sonho nunca concretizado de Sá Carneiro –, deu aos militantes uma esperança que há muito andava perdida.
Ainda sobre o Congresso, é de elementar justiça elogiar Santana Lopes pela iniciativa e referir os discursos de Marcelo, Marques Mendes e mesmo Menezes, pelo seu conteúdo político. Quanto à tão falada ‘lei da rolha’, não merece comentário: torna-se óbvio que em período eleitoral um militante não pode andar a dizer mal do seu partido ou do seu líder."

Depois destas declarações do Arquitecto  Saraiva começamos a perceber quem serve e ao serviço de quem está. Se dúvidas existissem quanto à parcialidade das análises e opiniões deste senhor agora estão completamente dissipadas. O homem assumiu claramente a sua posição e dela podemos extrair uma conclusão: é um vendido.
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário