14 de março de 2010

Podem esfaquear-me desde que.... calados!


O Congresso social democrata aprovou hoje uma alteração estatutária proposta por Pedro Santana Lopes que determina a expulsão dos militantes que apoiem, sejam mandatários ou protagonizem candidaturas adversárias às apresentadas ou apoiadas pelo PSD.
A mesma proposta de Pedro Santana Lopes pune com a suspensão de membro do partido até dois anos ou com a expulsão os militantes que violem o dever de lealdade para com o programa, estatutos, diretrizes e regulamentos do PSD, especialmente se o fizerem nos 60 dias anteriores a eleições.

É curioso que aqueles que defendem a liberdade de expressão no país tenham agora aprovado uma lei da rolha para o seu próprio partido. É caso para se dizer "faz aquilo que eu te digo, não faças aquilo que eu faço". Mais, será que se o próximo líder do PSD for eleito Primeiro Ministro vai transpôr esta regra para todo o país? Seria algo como "a 60 dias de votações, aprovação de orçamentos, Pec e outros actos de igual importância o país está impedido de se manifestar contra sob pena de expulsão".
FM

2 comentários:

  1. Foi o congresso dos fingidores. Toda a gente fingiu que adorava Alberto João. Santana fingiu que adorava Cavaco, Passos fingiu que amava Ferreira Leite e Cavaco. Rangel e Aguiar fingiram que adoravam toda a gente.
    Pobre PSD, que ainda não vai ser desta.
    Unica nota positiva, muito positiva: o discurso de Fernando Costa que disse tudo o que havia para dizer, arrasando a direcção do partido, arrasando Pacheco Pereira, arrasando Marcelo. Vale a pena ouvir:
    http://videos.sapo.pt/07UyybfUG6zTP4t456oA

    ResponderEliminar
  2. Esqueceram-se de propôr um louvor para quem melhor bajular e elogiar a direcção.
    Só quero ver o Alberto João começar o vociferar contra o "contnente" e ver quem tem tomates para o expulsar.

    ResponderEliminar