15 de março de 2010

DOIS HOMENS, DOIS RUMOS, UMA VISÃO


O Presidente honorário do grupo Sonae foi convidado a visitar o Palácio de Belém para uma audiência com o Presidente honorário do PSD e do País.

Tópicos da reunião:
1 – Belmiro pede desculpa ao Presidente por lhe ter chamado ditador.
2 – O prof. Cavaco aceita e confidencia-lhe que nem sabia do insulto pois os seus assessores não lhe colocaram essa parte na intranet da Presidência.
3 – Cavaco assume que não sabe o que lhe perguntar, pois o último presidente não fez nenhuma acta de quando esteve reunido consigo.
4 – Cavaco resolve improvisar e pergunta ao Eng. Belmiro se ele sabe como sair da crise.
5 – O mordomo entra com umas cavacas e uns copinhos de chá para os presidentes.
6 – Cavaco mostra desinteresse nas soluções preconizadas pelo Eng. dos hipermercados e pergunta-lhe, em sentido figurado claro, se ele apoiaria uma recandidatura sua oferecendo lanches e sumos à comitiva por esse país fora.
7 – O Eng. Belmiro reconhece a complexidade da pergunta e promete responder-lhe depois de auscultar o conselho de administração da Sonae.
8 – Cavaco agradece e aproveita para encomendar dois pacotes de amêndoas de chocolate Ferbar conforme página 2 do folheto da Páscoa do Modelo.
9 – Despedem-se com um forte abraço e fazem juras de eterna amizade, pelo menos enquanto for útil.
FM

2 comentários:

  1. Eu não nego que tudo o que aqui relata possa ter acontecido, mas garanto-lhe que falta uma parte fundamental na conversa: quando falaram sobre Santana Lopes. Conto tudo lá no meu Rochedo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos, a conversa sobre o Santana pode ter sido a mais engraçada, mas, penso eu, a menos interessante. Como o próprio Santana, aliás!

    ResponderEliminar