12 de março de 2010

Sol dá à luz mais uma escuta



Todas as sextas feiras a primeira coisa que Portugal inteiro faz é consultar a primeira página do Sol para ver que escutas vêm na primeira página deste semanário. Imagino que o valor pago por estas escutas tenha sido elevado pois há várias semanas que são utilizadas como notícias principais de primeira página.
Hoje a chamada vai para a EDP e a possibilidade de interferência de um administrador, entretanto já demitido, ter interferido e intercedido para que aos seus correlegionários e amigos fossem adjudicados serviços na obra da nova sede da EDP. Não consegui foi perceber a relação desta notícia com Sócrates. Será que aqui não houve interferência? Será que não haveria intenção de controlar a electricidade que nos chega a casa? Será que António Mexia, CEO da EDP, se mudou do PSD para o PS e serve agora o pescador Sócrates?
Este é o perigo da divulgação das escutas, todas as conversas servem para lançar mais lama para a praça pública provocando novas investigações, ocupando mais recursos com "fait-divers" e menos com o que realmente interessa.
Ou transformamos os nossos desempregados em investigadores de uma nova força de serviços de escutas, convidando o sr. arquitecto para a dirigir  ou em pouco tempo deixa de haver investigações à séria em Portugal.
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário