18 de março de 2010

Serão estes os futuros líderes de Portugal?



Red Bull Air Race era para levantar voo no Tejo, mas afinal irá aterrar no Douro .
“Estão criadas as condições entre Lisboa e Porto para que o campeonato se possa realizar alternadamente nas duas cidades”.

António Costa e Rui Rio mostraram, ao país e aos seus partidos, como se ultrapassam divergências e se efectuam acordos sem que hajam vencedores ou vencidos. Ao que ao PS diz respeito, António Costa funciona como reserva moral deste partido e está em primeiríssimo lugar na sucessão de José Sócrates. Rui Rio por seu lado parece estar à espera que os seus colegas de partido se degladiem, se degolem, se auto destruam, para depois emergir finalmente como figura inequívoca, forte e única.
Em ambos os casos estão a demonstrar capacidade de liderança, trabalho, inovação, independência do poder central. Para já, duas grandes alternativas de poder a considerar, assim os barões e tubarões os deixem chegar mais longe.
FM

3 comentários:

  1. Boa análise.
    E têm outra qualidade: sabem esperar o que em política é uma grande virtude.
    As cadelas apressadas têm os cães cegos. Veja-se o caso dos actuais candidatos a lideres do PSD.
    António Costa é o natural sucessor se não surgir alguma cadela apressada. Rui Rio sabe que no seu partido quanto pior, melhor. Ele até já afirmou, em tempos, que qualquer dia tinha de tomar conta do partido.

    ResponderEliminar
  2. mas o que são "estes" senão barões e tubarões também?

    ResponderEliminar
  3. Certíssimo!
    Rio vale mais que o trio que se candidatou, e Costa há muito que deveria ter substituído Sócrates.

    ResponderEliminar