16 de março de 2010

Faro sede das comemorações do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas


O Presidente da República designou a cidade de Faro como sede das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas deste ano e nomeou António Barreto como presidente da comissão organizadora.
Pela primeira vez, na nossa história política, tal conjunto de nobres cerimónias terão lugar na capital do Algarve. Durante os dias 9 e 10 de Junho próximo uma dezena de actos de Estado darão a Faro o cunho e a grandeza que o orgulho patriótico em todos suscita.

No mesmo dia deste anúncio ao país, Macário Correia pede aos farenses: "Quero lançar um desafio ao orgulho dos farenses e pedir-lhes para ter a cidade limpa, pintada e caiada".
Eu acrescentaria que quero ver uma bandeira em cada janela, uma barraquitas de cerveja no Jardim da Doca e um ecrã gigante para ver o discurso do Cavaco.
Acrescentaria ainda que todos aqueles que têm cães e que os levam a passear não o façam nos dias 9 e 10 de Junho, pois os dejectos dos mesmos podem dar uma imagem de merda da cidade. Lançaria ainda um edital que evitasse manifestações de professores, da função pública ou de qualquer outro sindicato, uma vez que podem transmitir a ideia de uma cidade descontente. Cortava ainda o trânsito para a Ilha de Faro, pois a possibilidade de colocação de bombas na ponte podem finalmente destruí-la e privar os farenses de um verão sem praia. Os voos a aterrar no aeroporto deverão apenas fazê-lo no sentido praia-Faro pois podem ser terroristas que pretendem atingir os depósitos do Cais Novo, verdadeiro ex-libris citadino.
Se tiverem mais sugestões podem deixá-las na caixa de comentários ou enviá-las directamente para a Câmara de Faro.
FM

3 comentários:

  1. BOMBAS ? ANDAS A VER MUITOS FILMES.

    ResponderEliminar
  2. Nesse dia vou dar um bom laxante ao meu cão e faço questão de sair com ele para ele fazer uma bela e odorífera cagada para as comemorações e para o silva.
    Até eu provavelmente farei a minha cagada, em homenagem a esse grande senhor: o silva. Esta última será feita em casa, com muita concentração e dedicação, enquanto reflicto nas políticas neo-liberais, nos conselheiros de estado e outras merdas afins..

    ResponderEliminar
  3. http://albufeirasempre.blogs.sapo.pt/336828.html

    ResponderEliminar